log in

Infos 2015

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Info 001/2015 - Rumores pré temporada

Aos pilotos e equipes do Moto 1000 GP

 

Os rumores sobre 2015

A propósito de rumores plantados no meio da Motovelocidade Brasileira, de que o Moto 1000 GP não realizará o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015, e em respeito aos nossos pilotos, equipes e patrocinadores, na condição de diretor do evento, vou me posicionar.

Desde nosso início, em 2011, sistematicamente temos sido atacados pela mesma fonte, seja desqualificando nossos pilotos e equipes , seja diminuindo nossa importância, seja pondo em dúvida a continuidade do Moto 1000 GP. No ano passado, hão de lembrar, essa mesma fonte afirmou a mesma mentira a vários pilotos.

Por ora, certamente se valendo dos problemas enfrentados pela Petrobras, um dos principais patrocinadores do nosso evento, a mesma fonte tem intensificado tais rumores num trabalho sistemático junto aos pilotos, patrocinadores e chefes de equipes. Os boatos e a fonte de irradiação têm objetivo claro e conhecido no meio da Motovelocidade Brasileira.

Tínhamos mantido até hoje a decisão de não responder tais provocações, vindo de quem vem. Sempre confiamos no discernimento dos pilotos e chefes de equipe em relação ao caráter e idoneidade da fonte desses rumores. Mas face à intensidade da mentira, dessa vez sistematicamente alimentada, mudaremos nosso posicionamento. Pois pela lógica de outro mentiroso, Joseph Goebbels, o mestre nazista da mentira e da falsa propaganda, “a mentira contada mil vezes torna-se verdade”.

Os fatos

O Moto 1000 GP segue seu cronograma de planejamento, segue mantendo todos os compromissos acordados nas reuniões com os chefes de equipe. É o único evento de Motovelocidade no Brasil com calendário definido e divulgado, com a primeira prova dia 3 de maio, em Curitiba.

Estamos renovando com nosso patrocinador máster e todos os outros parceiros que estão há quatro anos no evento. As negociações estão bem evoluídas de acordo com o processo normal dos contratos de renovação anual.

Sendo assim, quero informar a todos que se depender do meu esforço e te toda equipe do Moto 1000 GP, haverá a quinta, sexta, sétima e todas as temporadas seguintes. Lembrando aos pilotos e chefes de equipe: o dia em que visualizarmos qualquer possibilidade de alteração de status do evento, os senhores serão os primeiros a tomar conhecimento. Por questão de respeito, compromisso, idoneidade, por força de credibilidade conquistada e retidão de conduta.

Atenciosamente e à disposição, 

Meu muito obrigado.

Gilson Scudeler

 

Log in or crie uma conta