log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros busca novos pontos na etapa em Campo Grande

Destaque Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros busca novos pontos na etapa em Campo Grande

Com seus quatro pilotos no Top-10, a equipe quer aumentar sua pontuação na quarta etapa do campeonato para subir ainda mais na classificação da categoria-escola


 

A temporada de 2015 do Moto 1000 GP realizará sua quarta etapa no dia 26 de julho, completando assim a primeira metade da sua quinta temporada, tendo como palco o Autódromo Internacional Orlando Mouro, em Campo Grande (MS). Esta será a segunda vez que a pista sul-mato-grossense receberá uma etapa do evento. A primeira foi na penúltima etapa de 2013. Durante a quarta etapa o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, com todas as categorias, terá em pista mais de 80 pilotos em ação durante os treinos e corridas.

O traçado campo-grandense, que no último ano passou a ter extensão de 3.504 metros, possui uma combinação de um trecho muito rápido e outro bem lento, favorecendo para que aconteçam corridas muito interessantes, com expectativas positivas e de que haja grandes disputas por posições.

Na categoria escola, a GPR 250, os pilotos do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros estão ansiosos e com ótimas expectativas para correr com suas Honda CBR 250 R. O objetivo é conseguir mais pontos para a disputa e conquistar lugar no pódio. 

O goiano Brian David não conhece o circuito, mas espera fazer o seu melhor para recuperar os pontos que perdeu na etapa passada, devido a um incidente com outro concorrente. "Vou tentar fazer o meu melhor, tenho que conseguir esta vitória. Depois que me derrubaram na corrida anterior, fiquei longe de alcançar o primeiro colocado, mas não desanimo. Vou pra cima batalhar para ganhar," comentou o piloto 12 anos.

O cearense José Duarte já realizou um treino na pista em 2013, mas afirmou que mesmo assim não a conhece muito bem, afinal, na época o treino foi interrompido por conta de problemas no asfalto. Mas, ele está confiante para buscar um bom resultado. "A expectativa é tentar me aproximar do líder do campeonato. A intenção é vencer e recuperar o máximo de pontos", disse o dono da Honda CBR 250 R#97. 

O paulista Guilherme Brito também corre pela primeira vez em Campo Grande. "As expectativas são boas. Na última corrida eu consegui um bom resultado (fui terceiro colocado). Estou mais preparado. Chegando lá, preciso ver o desempenho dos outros pilotos, mas as expectativas são boas sim", comentou o piloto da moto #19. 

O mais jovem competidor da equipe Estrella Galicia 0,0, Diogo Moreira, nunca correu no Autódromo Internacional Orlando Mouro, mas está animado. "Eu quero largar bem, chegar entre os três primeiros. Na última etapa eu tive um pouco de medo, pois ainda estou me adaptando à moto", declarou o jovem de apenas 11 anos. 

De acordo com a programação, os treinos livres serão realizados na sexta-feira (24) e no sábado (25), quando também serão disputadas as tomadas de tempo que definirão os grids de largada de todas as categorias. No domingo (26) ocorrem as corridas da quarta etapa.

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta