log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros quer brigar pelo topo da tabela em Curitiba

Destaque Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros quer brigar pelo topo da tabela em Curitiba

A quinta etapa da temporada 2015 do Moto 1000 GP acontecerá no dia 30 de agosto no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. A primeira etapa do ano também foi realizada na capital do Paraná, sendo assim, esta será a segunda vez em 2015 que os pilotos vão acelerar suas motos neste traçado. 

O autódromo, que recebe regularmente provas de diversas categorias de velocidade, e que se apresenta como um dos preferidos pelos pilotos, possui um circuito misto com sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, totalizando 3.695 metros de extensão e 15 metros de largura.

Os pilotos do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, que correm pela GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP, estão ansiosos e confiantes para esta etapa. Por já conhecerem a pista, os jovens pilotos de Alexandre Barros estão com ótimas expectativas para acelerarem suas motos Honda CBR 250 R, e conseguir os melhores resultados.

Dono do segundo lugar na classificação geral, com 65 pontos, Brian David está otimista e acredita que tenha boas chances de ganhar. "A pista tem um traçado bom. Eu liderei quase toda a corrida, durante a primeira etapa, e no final perdi cinco posições. Espero que desta vez eu tenha mais sorte e possa conseguir outra vitória para o meu time. Estou otimista e vou trabalhar bem nos treinos", comentou o piloto goiano.

Já o cearense José Duarte, que está logo atrás na classificação, em terceiro, se mostra bem confiante e ansioso para acelerar sua moto na briga pelo pódio. "Espero fazer uma corrida semelhante à primeira etapa. Gosto da pista, ela é bem técnica e o atual recorde lá é meu, fato que me anima. Então, acredito que tenho muitas chances de conseguir minha primeira vitória no campeonato para somar o máximo de pontos possíveis", disse o dono da moto #97, que está com 52 pontos. 

O paulista Guilherme Brito está muito confiante para a etapa e pretende manter-se focado até o final da corrida para subir no pódio. "Eu ando muito bem neste circuito. Tenho boas expectativas para esta corrida. Pretendo ir melhor do que nas outras etapas e com certeza vou estar mais concentrado para brigar por um lugar entre os três primeiros", declarou o jovem de 12 anos, que ocupa o quarto posto na classificação, com 42 pontos.

Diogo Moreira está com grandes expectativas para a etapa e quer mostrar a todos sua evolução, garantindo um lugar no pódio. "Tenho treinado bastante para chegar entre os três primeiros nesta etapa, esse é meu grande objetivo. Já conheço bem o traçado de Curitiba e gosto bastante da pista. Quero largar bem e fazer uma boa corrida", comentou o mais jovem da equipe, piloto de 11 anos. O paulista é o sétimo no campeonato (34 pontos). 

Na programação, os treinos livres estão marcados para a sexta-feira (28) e no sábado (29), é o dia em que também serão disputadas as tomadas de tempo para definição dos grids de largada. No domingo (30) ocorrerão as corridas da quinta etapa do campeonato.

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta