log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

José Duarte preparado para última etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Destaque José Duarte preparado para última etapa do Brasileiro de Motovelocidade

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe, pela terceira vez no ano, mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o Moto 1000 GP.

A oitava e última corrida de 2015, que será disputada neste domingo (29), é aguardada com muita expectativa pelo piloto cearense José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark/Instituto Le Santé/Câmeras Replay/Macacões MSR), que espera encerrar o ano na categoria GPR 250 com uma boa atuação.

O atleta da equipe Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros sente-se à vontade na pista paranaense, na qual já foi recordista. "Gosto muito do circuito, mas por ser a terceira vez que corremos em Curitiba, todos estão mais adaptados à pista, o que vai tornar a corrida ainda mais disputada. Estou animado e espero poder terminar bem esta última etapa", afirmou.

O circuito paranaense tem 3.695 metros de extensão, com a reta principal medindo 980 metros. São sete curvas à direita, quatro à esquerda e cinco segmentos de reta, incluindo a reta principal, em frente aos boxes.

Em sua segunda temporada completa na categoria GPR 250, José Duarte está na quarta colocação com 81 pontos na classificação. O cearense entra na pista nesta sexta (27) para a realização dos treinos livres. No sábado (28) será realizada uma sessão de treino livre e a tomada de tempo, que é dividida em duas fases (Q1 e Q2). No domingo (29) a largada acontece às 9h50min para quem mora nos estados não adota o Horário Brasileiro de Verão, já nos estados que adotam, a largada da GPR 250 acontece às 10h50min.

A prova terá transmissão, ao vivo, pelo site da competição www.moto1000gp.com.br.

Fotos: Sérgio Sanderson/Divulgação.

Texto: Robério Lessa.

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta