log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Encerramento do Brasileiro de Motovelocidade acontece neste domingo, em Curitiba

Destaque Encerramento do Brasileiro de Motovelocidade acontece neste domingo, em Curitiba

Neste fim de semana, o Autódromo Internacional de Curitiba sediará o encerramento da temporada 2015 do Moto 1000 GP, o Brasileiro de Motovelocidade, com a realização da oitava e última etapa da competição. Os treinos livres começaram nesta sexta-feira (27), às 9 horas. No sábado (28), às 11 horas, acontecem os treinos classificatórios para a formação do grid de largada da corrida de domingo (29), às 10h50m, que marcará a despedida do piloto português Miguel Praia, Equipe Center Moto, das pistas, depois de 21 temporadas. 

É a terceira vez na temporada que Curitiba sedia uma etapa da competição e o evento contará com a participação de mais de 80 pilotos nas quatro categorias – GP 1000/GP 1000 Evo, GP Light, GP 600/GP 600 Evo e GPR 250. A categoria GP 1000 definiu antecipadamente o campeão de 2015, o piloto francês Matthieu Lussiana, Equipe BMW Motorrad Petronas, garantiu o título ao vencer a penúltima temporada, mês passado, em Santa Cruz do Sul (RS). 

Miguel Praia, terceiro colocado na classificação geral da categoria GP 1000, com 94 pontos, garante que não vai medir esforços para se despedir das pistas com uma vitória e terminar a temporada em terceiro lugar. 

- Curitiba será a última corrida da minha longa carreira e está sendo preparada como se fosse a primeira prova. Tenho um bom registo da primeira corrida disputada no inicio do ano neste circuito, onde lutamos até ao último metro pela vitória, conseguindo um segundo lugar. Na segunda prova realizada em no autódromo paranaense não fui tão eficaz e cheguei em terceiro lugar. 

Do ponto de vista físico, que me condicionou nas últimas três etapas, fiz um trabalho de aumento de potência muscular na tentativa de evitar as dificuldades sentidas na segunda metade da penúltima etapa, que me fez perder posições. Quero me despedir com uma vitória e com o terceiro colocado na classificação geral do campeonato – afirmou Miguel Praia.

Para Pedro Lins, categoria GP Light, as expectativas para a última prova são as melhores possíveis. Ele pretende ter um bom desempenho na corrida e conseguir pontos suficientes para terminar o campeonato em sexto lugar.

- Tive um bom desempenho na maioria das etapas da temporada, apresentando uma ótima evolução em relação ao ano passado. Estou muito animado para a última etapa do campeonato, pois me sinto bem preparado fisicamente e a moto foi acertada da melhor forma possível. Além disso, vamos fazer uma festa para homenagear o Miguel – declarou Pedro Lins.

A Equipe Center Moto não contará com a participação do piloto Alex Pires, categoria GP 600, pois ainda não se recuperou completamente do acidente sofrido na sexta etapa, em Goiânia, onde fraturou o tornozelo direito e passou por uma cirurgia. “Este ano, eu evoluí muito e cheguei a ficar em terceiro lugar na classificação geral. Se não fosse o acidente em Goiânia eu estaria lutando para terminar a temporada na terceira colocação da minha categoria”, contou Alex.

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta