log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

GP Lubrax: Lussiana assume liderança dos treinos

O paulista Ricardo Negretto liderou o último treino livre da categoria GP Light em Curitiba Rodrigo Ruiz O paulista Ricardo Negretto liderou o último treino livre da categoria GP Light em Curitiba

Com o título da categoria GP 1000 já assegurado, Matthieu Lussiana apareceu pela primeira vez como mais rápido em um treino livre preparatório para o GP Lubrax, etapa final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto francês da BMW Motorrad Petronas Racing liderou a última sessão preparatória no Autódromo Internacional de Curitiba, na manhã deste sábado (28), com 0s694 de vantagem sobre o italiano Sebastiano Zerbo, piloto da Kawasaki da Target Race Superbike Team, que ficou em segundo. O português Miguel Praia, inscrito com a Honda da Center Moto Racing Team, foi o terceiro.

O paranaense Wesley Gutierrez, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, fechou a sessão em quarto, à frente dos irmãos argentinos Marco e Martín Solorza, inscritos respectivamente pela JC Racing Team e pela Solorza Competición. Na classe GP 1000 Evo, o mais rápido do treino foi o paulista Diego Pretel, da DRT-Ducati. Seu conterrâneo Marcelo Skaf, companheiro de equipe de Gutierrez, e o paranaense Victor Moura, da M2B Racing, foram segundo e terceiro.

 (Confira o resultado do último treino da GP 1000 no site da Caradec Cronometragem)

Pela categoria GP 600, Eric Granado manteve o aproveitamento do fim de semana e liderou com a moto da GST Honda Mobil Super Moto, tendo o argentino Juan Solorza, com a Yamaha da Solorza Competición, em segundo lugar e o paranaense Lucas Bittencourt, com a Kawasaki da Paulinho Superbikes, em terceiro. Pela classe Evo, o mais rápido foi o paulista Flávio Pavanelli, da Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, que obteve o sexto melhor tempo na classificação geral. Os paranaenses Rafael Fiorese, da Moto 3 Racing Team, e Márcio Bortolini, da City Service BSB Motor Racing, ficaram em segundo e terceiro na classe.

(Confira o resultado do último treino da GP 600 no site da Caradec Cronometragem)

Pela categoria GP Light, foi Ricardo Negretto, paulista inscrito pela Tecfil Racing Team, quem estabeleceu a volta mais rápida da manhã em Curitiba. Líder do campeonato, o paranaense Rafael Nunes, do Team Suzuki-PRT, ficou em segundo, à frente do catarinense Diogo Ramos, da SBK Moto Racing, que liderou os treinos livres da sexta-feira (27). Vice-líder da temporada e ainda disputando o título com Nunes, o gaúcho Marcelo Dahmer fechou o treino em décimo lugar pela K Racing.

(Confira o resultado do último treino da GP Light no site da Caradec Cronometragem)

A GPR 250, por fim, teve mais uma vez o atual campeão Meikon Kawakami liderando o treino, com 72 milésimos de vantagem sobre Brian David, o segundo. José Duarte, companheiro de equipe de David no Team Estrella Galicia, foi o terceiro, a 0s213 de Kawakami, que defende a Playstation-PRT. Rafael Traldi e Hebert Pereira, parceiros na Motonil Motors-PDV Brasil/Usatec BSB Team, completaram nesta ordem o grupo dos cinco mais rápidos na sessão preparatória final.

(Confira o resultado do último treino da GPR 250 no site da Caradec Cronometragem)

 

 

Os pilotos do Moto 1000 GP voltam à pista ainda neste sábado para as duas sessões de treinos classificatórios de cada categoria, que vão definir as posições de largada para o GP Lubrax.

 

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta