log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

GP Lubrax: equilíbrio marca warm up em Curitiba

A categoria GPR 250 destacou o equilíbrio entre os pilotos no último treino preparatório da temporada do Moto 1000 GP Rodrigo Ruiz A categoria GPR 250 destacou o equilíbrio entre os pilotos no último treino preparatório da temporada do Moto 1000 GP

O equilíbrio entre os pilotos da GPR 250 chamou atenção na manhã deste domingo (29) no warm up que encerrou a preparação de pilotos e equipes para o GP Lubrax, etapa final do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Curitiba. Caracterizada em suas corridas pela proximidade que os pilotos mantêm entre si da largada à bandeirada final, a categoria de formação de pilotos teve os cinco primeiros colocados separados por menos de dois décimos de segundo no confronto de suas melhores voltas no treino de aquecimento.

Meikon Kawakami, vice-campeão em 2013 e campeão no ano passado, foi o mais rápido do warm up, percorrendo os 3.695 metros do traçado paranaense em1min43s361. Sua vantagem sobre o cearense José Duarte, segundo colocado, foi de apenas 18 milésimos de segundo. O pole position Brian David, terceiro mais veloz da manhã, ficou a 31 milésimos do melhor tempo. Ton Kawakami, em quarto, fez uma volta 0s052 acima da do irmão e companheiro de equipe. Guilherme Brito, o quinto, ficou a 0s173.

(Confira o resultado completo do warm up da GPR 250 no site da Caradec Cronometragem)

Na categoria GP 600, o mais rápido da manhã foi o campeão Eric Granado, com uma volta em 1min23s011, à média de 160,885 km/h. O argentino Juan Solorza, que sofreu um acidente em sua primeira volta na tomada de tempos de sábado (28) e larga da última posição, foi o segundo mais rápido, à frente dos paranaenses Joelsu Mitiko e Lucas Bittencourt e do paulista Sérgio Laurentys, que completaram nesta ordem as cinco primeiras posições no treino de aquecimento – Mitiko e Laurentys vão disputar entre si na corrida deste domingo o vice-campeonato brasileiro da GP 600. Entre os pilotos da classe Evo, o mais veloz da manhã foi o paranaense Rafael Fiorese, que estabeleceu o sétimo melhor tempo geral. Flávio Pavanelli e Marciano Santin, vice e líder do campeonato que vão disputar o título, foram segundo e terceiro.

(Confira o resultado completo do warm up da GP 600 no site da Caradec Cronometragem)

Representante de Curitiba e líder do campeonato, Rafael Nunes foi o mais rápido do warm up da GP Light, apenas 23 milésimos de segundo à frente do estreante Sharbel el Hajjar, também piloto “da casa”. O pilotos paranaenses ocuparam as quatro primeiras posições no treino de aquecimento, já que Alex Godói ficou em terceiro e Uéber Torres foi o quarto. O grupo dos seis primeiros apresentou, ainda, o brasiliense Henrique Castro e o gaúcho Marcelo Dahmer. Nunes e Dahmer vão decidir o título brasileiro da categoria na corrida deste domingo.

(Confira o resultado completo do warm up da GP Light no site da Caradec Cronometragem)

Na categoria principal do Moto 1000 GP, que é a GP 1000, a melhor volta do warm up foi do francês Matthieu Lussiana, apenas 84 milésimos de segundo mais rápido que o italiano Sebastiano Zerbo, pole position do GP Lubrax, que ficou em segundo. Os argentinos Marco Solorza e Luciano Ribodino foram terceiro e quarto, à frente do português Miguel Praia. Danilo Lewis, em sexto, foi o brasileiro melhor colocado no último warm up do ano. Entre os pilotos da classe Evo, a melhor volta foi do campeão Nick Iatauro, piloto paulista que estabeleceu o nono melhor tempo do resultado geral. O paranaense Victor Moura, vice-campeão, foi o segundo, à frente do paulista Diego Pretel.

(Confira o resultado completo do warm up da GP 1000 no site da Caradec Cronometragem)

A primeira corrida do GP Lubrax será a da GPR 250, com largada às 10h50 para 12 voltas. Em seguida haverá a prova final da GP 600, com 16 voltas, vai começar às 11h50. A corrida da GP Light, também com 16 voltas, tem largada prevista para as 13h05. A prova da GP 1000 vai começar às 13h55, com percurso de 18 voltas. Todas as corridas terão transmissão ao vivo no canal de YouTube do Moto 1000 GP. Os canais Bandsports e Esporte Interativo e o portal Terra vão transmitir o GP Lubrax ao vivo a partir das 13h, com a íntegra das categorias GP Light e GP 1000 e VTs compactos da GPR 250 e da GP 600.

 

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta