log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Vitória de Diego Pretel encerra primeira temporada da GP 1000 Evo

Diego Pretel comemora a vitória no GP Lubrax ao lado de Victor Moura, o segundo, e Ricardo Negretto, que estreou em terceiro Rodrigo Ruiz Diego Pretel comemora a vitória no GP Lubrax ao lado de Victor Moura, o segundo, e Ricardo Negretto, que estreou em terceiro

Piloto da DRT-Ducati ocupa o degrau mais alto do pódio pela terceira vez no ano e termina temporada em terceiro lugar

 

A vitória de Diego Pretel com a Ducati da equipe DRT marcou a oitava e última etapa da categoria GP 1000 Evo na temporada de 2015 do Moto 1000 GP. A corrida do último domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba confirmou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade finalizou a experiência bem sucedida de implantação da classe Evo, que proporcionou a disputa direta por vitórias e título a pilotos que têm suas carreiras em fase de evolução.

Sétimo colocado na classificação geral da corrida da GP 1000, principal categoria do Moto 1000 GP, Pretel foi o vencedor entre os participantes da Evo no GP Lubrax, que encerrou a quinta temporada de existência do evento. Em segundo ficou o paranaense Victor Moura, da M2B Racing, com o estreante paulista Ricardo Negretto, competindo pela Tecfil Racing Team, completando o pódio, em terceiro – ambos pilotaram motocicletas Kawasaki.

A etapa final da temporada foi a única em que Nick Iatauro, inscrito pelo Team Suzuki-PRT, não recebeu a bandeirada final. Com quatro vitórias, dois segundos e um sétimo lugar, Iatauro foi o campeão brasileiro da GP 1000 Evo com 149 pontos, contra 121 do vice-campeão Moura, que obteve uma vitória, quatro segundos e um terceiro lugar. Pretel, com três vitórias, somou 95 pontos e foi o terceiro na classificação do Brasileiro de Motovelocidade.

A temporada de 2016 terá a primeira etapa em 1º de maio, novamente no Autódromo Internacional de Curitiba. As motos do Moto 1000 GP utilizam a gasolina Petrobras Podium e o lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes inscritas. O evento tem ainda apoio de Beta Ferramentas, MSR Macacões Personalizados, Puig, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta