log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Título do Moto 1000 GP dá prêmio internacional à equipe de Alex Barros

Título do Moto 1000 GP dá prêmio internacional à equipe de Alex Barros William Inácio

O desempenho na temporada de 2015 do Moto 1000 GP, em que conquistou o bicampeonato brasileiro da categoria GP 1000 com o piloto francês Matthieu Lussiana, valeu à BMW Motorrad Petronas Racing, equipe chefiada pelo ex-piloto Alexandre Barros, a conquista do BMW Motorrad Trophy. A honraria concedida pela fábrica alemã considera o desempenho dos 110 pilotos e das 73 equipes que utilizam suas motos em 19 campeonatos realizados em 23 países de seis continentes.

“O Brasil está se tornando uma referência e tendo seu reconhecimento tanto no nível de pilotos quanto no trabalho de uma equipe”, observou Barros, chefe da equipe que tem atuação em três das quatro categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “Sou muito grato a todos os membros da equipe, aos nossos parceiros que estão acreditando em nós e no Brasil. Com seriedade, trabalho, dedicação e garra podemos formar grandes pilotos e grandes homens”, acrescentou.

A equipe conquistou os quatro últimos títulos brasileiros da GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino, em 2012 e 2013, e com Lussiana, em 2014 e na última temporada. O time soma ainda um título na GP Light, obtido em 2012 por Lucas Barros, filho de Alex, e o título de 2015 da GPR 250, categoria de formação de pilotos em que o time tem fomentado intercâmbio dos pilotos brasileiros com a motovelocidade europeia.

 

Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta