log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Itens filtrados por data: Maio 2014

NOTA DE PESAR

O Moto 1000 GP manifesta seu voto de pesar aos familiares e amigos do piloto Emerson Hidalgo Carneiro, que faleceu na manhã deste sábado, 17 de maio.

 

GP Light: Tortone começa na frente no Q1

>No treino que decidiu os oito pilotos a brigar pela pole, o argentino Nicolas Tortone, da equipe MGBikes Yamaha Racing, repetiu o resultado das duas sessões livres deste sábado (3) e foi o primeiro colocado. Em segundo lugar, o gaúcho Rafael Bertagnolli ficou 138 milésimos atrás. O piloto da equipe Fábio Loko foi o mais veloz na sexta-feira e já havia ficado atrás de Tortone em um dos treinos da manhã.

GP 600: Gerardo lidera grupo dos oito

O uruguaio Maxi Gerardo, pilotando pela equipe MGBikes Yamaha Racing, desponta como favorito para largar na pole da primeira etapa do Moto 1000 GP. Depois de liderar os treinos livres da manhã deste sábado (3), o piloto voltou a fazer o melhor tempo no Q1, tomada que leva os oito melhores para brigar pela pole no Q2. Gerardo ficou 871 milésimos na frente de Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko.

GPR 250: Portaluppi é melhor no Q1

A expectativa é de uma disputa acirrada pela pole position em Santa Cruz do Sul na GPR 250. No primeiro treino de formação do grid, o Q1, Rafael Portaluppi, da equipe Portaluppi Race Team, garantiu a volta mais veloz no último instante, tirando a ponta de Giovandro Tonini, que defende a Santin Racing. A diferença entre os dois foi de apenas 29 centésimos, o que indica mais uma disputa até a última volta logo mais no Q2, quando os oito melhores pilotos retornam à pista para definir as primeiras posições do grid.

GP 1000: Francês começa na frente no treino qualificatório

O francês Matthieu Lussiana cravou o melhor tempo do dia até o momento em Santa Cruz do Sul e garantiu o primeiro posto no grupo dos oito pilotos que vão disputar a pole position da primeira etapa do GP 1000 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O piloto da equipe Petronas Alex Barros Racing fez a melhor volta em 1min24s574 e foi o único a andar abaixo da casa de 1min25s.

GP 600: Piloto uruguaio andou na frente em todas as tomadas de tempo deste sábado

Desde o primeiro treino livre deste sábado, o uruguaio Maxi Gerardo – MGBikes Yamaha Racing – mostrou que não queria dar chance para seus adversários. O piloto foi o mais rápido nas duas tomadas de tempo da parte da manhã e também andou na frente nas duas sessões que definiram o grid de largada da GP 600. Na última delas, aplicou mais de 1 segundo de vantagem para o segundo colocado, Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko,  e quase três segundos em relação ao terceiro, Marciano Santin, que corre pela Santin Racing. André Veríssimo, companheiro de equipe de Maxi Gerardo, completa a primeira fila do GP Petrobras.

GP Light: Tortone na frente de novo

Assim como na primeira sessão do dia, o argentino Nicolas Tortone, que corre pela equipe MGBikes Yamaha Racing, foi o mais rápido da quarta e última sessão de treinos oficiais para o GP Petrobrás, em Santa Cruz do Sul (RS). A diferença de quase 1 segundo da primeira tomada foi mantida, só que dessa vez para Henrique Castro, da City BSB Motor Racing. Rafael Bertagnolli – da equipe Fábio Loko – que havia ficado em segundo no primeiro treino deste sábado, marcou o terceiro melhor tempo nesta última tomada.

Assinar este feed RSS
Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta