log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Itens filtrados por data: Setembro 2014

GP 600: Martínez faz planos para primeira vitória

A temporada de 2014 do Moto 1000 GP tem sido marcada pelo interesse cada vez maior que o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade desperta nos pilotos dos países vizinhos. Sebastian Leonel Martínez exemplifica bem essa situação. Destaque do esporte na Argentina, ele fez na quarta etapa sua estreia na categoria GP 600. Suas participações no GP Cascavel – onde assinalou a volta mais rápida da corrida – e no GP Goiânia resultaram em dois terceiros lugares, que o colocam em oitavo na tabela de classificação.

Na estreia, Solorza fatura Suzuki Burgman i125 zero km

A conquista da vitória em sua corrida de estreia no Moto 1000 GP valeu a Juan Manuel Solorza um prêmio especial. O piloto argentino da Solorza Competition venceu o GP Goiânia, no último domingo (21), e além do troféu da quinta etapa recebeu, também,  uma moto Suzuki Burgman i125 zero quilômetro.

Warm up finaliza preparação para o GP Goiânia

A preparação de pilotos e equipes para o GP Goiânia, quinta etapa da temporada de 2014 do Moto 1000 GP, foi finalizada na manhã deste domingo (21) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com o warm up para as quatro categorias em disputa. Na GP 1000, categoria principal do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, a volta mais rápida foi do francês Matthieu Lussiana. Líder do campeonato, o piloto da Petronas Alex Barros Racing marcou 1min23s782, com média de 164,785 km/h. Ele foi 1s330 mais rápido que o argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, que vai largar da pole position e ficou com a segunda melhor volta do warm up. O também argentino Luciano Ribodino, pela Aclat Racing, ficou em terceiro, a 1s361. Diego Faustino, paranaense do Team Suzuki-PRT, foi o brasileiro melhor colocado, em quarto, logo à frente de outro argentino – o estreante Marcos Solorza, da Solorza Competition.

GP Light: Castro retoma comando na sessão final

Líder da categoria GP Light no Moto 1000 GP, o brasiliense Henrique Castro (foto), da equipe City Service BSB Motor Racing, retomou o comando dos treinos livres preparatórios para o GP Goiânia. Na quarta e última sessão, neste sábado, ele obteve 111 milésimos de segundo de vantagem sobre o paulista Lucas Teodoro, da BMW Motorrad Alex Barros Racing, segundo colocado.

GP 1000: Faustino se aproxima de Lussiana

A preparação de pilotos e equipes para as tomadas de tempo classificatórias do GP Goiânia, quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, terminou no início da tarde deste sábado (20) no Autódromo Internacional Ayrton Senna. O francês Matthieu Lussiana, da Petronas Alex Barros Racing, que já havia liderado as três sessões anteriores, estabeleceu nos minutos finais do quarto e último treino as duas voltas mais rápidas, superando o paranaense Diego Faustino (foto), paranaense que defende o Team Suzuki-PRT, por um décimo de segundo.

GP 600: argentinos separados por um centésimo

Juan Manuel Solorza , da Solorza Competition, e Sebastian Martínez (foto), da MGBikes Yamaha Racing, voltaram a ocupar as duas primeiras posições no quarto e último treino livre da categoria GP 600 para o GP Goiânia, neste sábado (20). A margem que deu a Solorza a melhor marca da sessão foi de apenas um centésimo de segundo.

GPR 250: proveito 100% para Kawakami nos treinos

No que depender do referencial extraído dos resultados dos treinos livres, Meikon Kawakami pode ser apontado como favorito à vitória na categoria GPR 250 do GP Goiânia, quinta etapa do Moto 1000 GP. O piloto da Playstation-PRT foi primeiro colocado em todas as quatro sessões realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

GP Light: liderança de Lucas Teodoro no terceiro treino

O paulista Lucas Braga Teodoro (foto) foi quem liderou o terceiro treino livre do GP Goiânia para a categoria GP Light, na manhã deste sábado (20). O piloto da BMW Motorrad Alex Barros Racing abriu 545 milésimos de segundo de vantagem sobre o brasiliense Henrique Castro, da City Service BSB Motor Racing, que lidera o campeonato e dominou a programação da sexta-feira (19).

Ian Testa, da Motonil Motors-PDV Brasil, e Fabinho Adas, da Paulinho Superbikes, que a exemplo de Castro já conquistaram vitórias na temporada de 2014 da GP Light, foram terceiro e quarto colocados. O argentino Nicolas Tortone, da MGBikes Yamaha Racing, também vencedor de uma etapa, foi sexto, atrás ainda do paulista Davi Lara Costa, da JC Racing Team.

O quarto e último treino livre da categoria GP Light no GP Goiânia vai começar às 13h55. O resultado da terceira sessão pode ser conferido no site da Caradec Cronometragem.

GP 1000: Lussiana e Pierluigi comandam terceiro treino

Matthieu Lussiana voltou a comandar um treino livre da categoria GP 1000 na preparação para o GP Goiânia na manhã deste sábado (20). O francês da Petronas Alex Barros Racing liderou a terceira sessão do fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna com vantagem de 989 milésimos de segundo sobre o argentino Diego Pierluigi, da JC Racing Team, segundo colocado.

GP 600: domínio dos argentinos no terceiro treino

O terceiro treino livre da GP 600 no GP Goiânia, sessão que abriu as atividades da categoria neste sábado (20), manteve os pilotos estrangeiros à frente dos brasileiros. Juan Manuel Solorza (foto), argentino da Solorza Competition que faz sua primeira participação no Moto 1000 GP, voltou a ser o mais rápido, com vantagem de 163 milésimos de segundo sobre seu conterrâneo Sebastian Martínez, da MGBikes Yamaha Racing. O uruguaio Maximiliano Gerardo, companheiro de equipe de Martínez e líder do campeonato, foi o terceiro, a 0s643.

Assinar este feed RSS
Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta