log in

Notícias

SIGA-NOS, Saiba tudo que acontece no Moto 1000 GP.

Itens filtrados por data: Julho 2015

Campo Grande reúne 21.000 torcedores e garante etapa do Moto 1000 GP para 2016

Adesão do público na quarta etapa da temporada de 2015 supera expectativas da organização do Brasileiro de Motovelocidade


 

Quarta das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015, o GP Campo Grande superou as expectativas da organização do Moto 1000 GP. As corridas das categorias GP 1000, GP 600, GP Light e GPR 250 e as ações promocionais desenvolvidas pela direção do evento e pelas marcas parceiras reuniram no Autódromo Internacional de Campo Grande no último domingo (26) um público superior a 21.000 torcedores.

“Foi uma etapa de inovações. Em termos de participação do público, foi uma das melhores das cinco temporadas do Moto 1000 GP”, definiu o promotor da competição, Gilson Scudeler. “Nós recebemos mais de 2.000 convidados no paddock, nos camarotes dos nossos parceiros e no Club Vip GP, ainda tivemos uma participação surpreendente nas arquibancadas e na área reservada ao público, que acomodaram 19.000 torcedores”, estratificou.

A demanda pôs à prova o trabalho da equipe de produção. “No meio da manhã a fila de automóveis na rodovia ao lado do autódromo chegou a quase três quilômetros, isso sem contar que milhares de torcedores, como acontece nas etapas do Moto 1000 GP, foram para o autódromo com suas motocicletas”, observou Scudeler. “O movimento foi até maior que o esperado, mas nosso staff estava bem preparado para atender o volume de visitantes”.

A primeira ação voltada à torcida aconteceu no sábado (25), quando um motopasseio preparado no centro da cidade chegou ao autódromo logo após a sequência de treinos classificatórios do GP Campo Grande. A atividade reuniu mais de 320 motociclistas, que puderam percorrer algumas voltas pela pista de corridas e participaram de sorteio de credenciais de paddock e vários outros brindes oferecidos pelos patrocinadores do Moto 1000 GP.

“Um fator que marcou a etapa de Campo Grande, particularmente, foi o grande envolvimento das concessionárias de várias marcas de motocicletas, inclusive de marcas que não disputam as corridas”, destacou Scudeler. “Essas empresas vestiram a camisa do Moto 1000 GP, participaram de todo o trabalho de promoção e prepararam seus hospitality centers no autódromo para receber seus convidados. Foi uma grande festa do motociclismo”, resumiu.

A adesão do público sul-mato-grossense à proposta do Moto 1000 GP na quarta etapa da temporada de 2015 foi suficiente para que Gilson Scudeler confirmasse, ainda no domingo, a inclusão de Campo Grande no calendário do Brasileiro de Motovelocidade do próximo ano. “Essa acolhida que tivemos mais uma vez nos dá a certeza de que o Moto 1000 GP está em casa em Campo Grande e que vamos voltar, sim, em 2016”, declarou.

As motocicletas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade utilizam a gasolina Petrobras Podium e o óleo lubrificante Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes participantes. O Moto 1000 GP também conta, em sua quinta temporada de história, com apoio de Beta Ferramentas, Puig, MSR Macacões Personalizados, Servitec, LeoVince, Shoei e Tutto Moto.

GP 1000: Lussiana, Praia e Pierluigi à frente no warm up

Matthieu Lussiana, líder da temporada de 2015 e pole position da etapa, estabeleceu neste domingo (26) a volta mais rápida do warm up da GP1000, principal série do Moto 1000 GP, na preparação para o GP Campo Grande. A corrida será disputada no início da tarde, encerrando a programação do dia no Autódromo Internacional de Campo Grande, que terá outras três categorias na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

GPR 250: Meikon Kawakami à frente no aquecimento

A GPR 250, categoria de formação de pilotos do Moto 1000 GP, teve o atual campeão brasileiro Meikon Kawakami como mais rápido no warm up do GP Campo Grande, disputado na manhã deste domingo (26). O piloto paulista da Playstation-PRT foi 88 milésimos de segundo mais rápido que o pole position da etapa Brian David, piloto goiano que neste ano compete com licença emitida pela federação de Mato Grosso do Sul e defende a Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros.

GP Light: pole, Dahmer também lidera warm up

Pela categoria GP Light, o treino de aquecimento teve nas três primeiras posições os pilotos que vão formar a primeira fila do grid do GP Campo Grande nesta manhã. O resultado do warm up evidenciou, também, o equilíbrio técnico proporcionado pelo trabalho de equalização fomentado nos últimos anos pela direção do Moto 1000 GP: motos de quatro marcas distintas foram conduzidas por seus pilotos às quatro primeiras posições no treino.

GP 600: Granado e Mitiko à frente no warm up

Mais rápido em todos os treinos livres e classificatórios da etapa, Eric Granado (foto) dominou também o warm up do GP Campo Grande. O paulista da GST Honda Mobil Super Moto estabeleceu, na sessão de aquecimento, 1s322 de vantagem sobre Joelsu Mitiko, paranaense que compete com a Kawasaki da Paulinho Superbikes e que, igualmente, foi segundo colocado em todas as práticas preparatórias do fim de semana.

GP Light: marcas diferentes nas quatro primeiras posições

Mais rápido dos treinos livres que abriram a preparação para o GP Campo Grande, Pedro Lins voltou a ser primeiro colocado na sessão que fechou, neste sábado (25), a preparação de pilotos e equipes para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade da categoria GP Light. O carioca da Center Moto Racing Team, com uma Honda, superou o paranaense Rafael Nunes, do Team Suzuki-PRT, por quatro centésimos de segundo.

GP 1000: líder francês lidera pela primeira vez na etapa

O último treino livre da categoria GP 1000 teve, pela primeira vez na programação do GP Campo Grande, o atual campeão Matthieu Lussiana na primeira posição. Líder do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, o francês da BMW Motorrad Petronas Racing foi o mais rápido na sessão disputada na manhã deste sábado (25) no Autódromo Internacional de Campo Grande, palco da etapa que encerra a primeira metade da temporada.

GP 600: Eric Granado é 100% nos treinos livres

Eric Granado, paulista de 18 anos que pilota a Honda número 51, fechou com 100% de aproveitamento sua participação nos treinos livres da categoria GP 600 para o GP Campo Grande, quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Líder da temporada, ele estabeleceu na quarta e última sessão da programação, na manhã deste sábado (25), a volta mais rápida do fim de semana, em 1min28s890, superando a média de 142 km/h.

GPR 250: David é o mais rápido no último treino livre

Com a volta mais rápida do fim de semana, Brian David (foto) liderou na manhã deste sábado (25) o quarto e último treino livre da categoria de formação de pilotos GPR 250 para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

Assinar este feed RSS
Petrobras
Lubrax
Michelin
Beta
Servitec
Leo Vince
Shoei
Tutto
Puig
Top Line

Log in or crie uma conta